CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

27.11.08

no começo da semana, vi uma faixa ao lado do teatro municipal de campina grande/pb em que anunciavam o seguinte: Études e Le Jardin Animée, dias 25 e 26 de novembro, às 19h 30. fiquei sem saber do que se tratava e fui procurar informações no site do teatro. era um espetáculo de ballet clássico, realizado pela fundasc ( Fundação Suellen Carolini ). arrisquei ( não era 0800 =P ) e fui ontem. afinal, queria sair de casa e a minha única opção, além do shopping, era essa.

não é que o pessoal manda bem. a noite valeu os R$ 6 do ingresso. pude apreciar pequenas aspirantes a bailarinas numa grandiosa montagem. eram dois espetáculos em um. o primeiro momento, “Études”, é uma aula de balé levada ao palco, com todas as suas passagens, desde o aquecimento, alongamento, passando pela barra e chegando ao centro, onde se desenvolvem as seqüências de dança propriamente ditas. já o segundo espetáculo, “Lê Jardin Animée”, se dá num ambiente de muitas cores e brilhos ao mesmo tempo em que revela a leveza e suavidade da natureza, sendo este inspirado por diversas fontes, dentre elas à peça, “Sonho de uma Noite de Verão” de William Shakespeare, “Fairytopia” e “Mermaydia” da Barbie, e “Le Jardin Animée” do balé de repertório “O Corsário”.

a fundasc já abriu as inscrições para o ano que vem. deu até vontade de fazer ballet também. não para dançar em apresentações, mas para ter um mínimo de postura e flexibilidade. daqui a pouco, isso passa. aconteceu algo parecido quando eu assisti ao filme "11 homens e um segredo". =P

6 comentários:

Elvis "Wolvie" disse...

Oh, a Fundação Suellen Carolini é badalada no que diz respeito ao balé clássico.
E foi barato o ingresso, que ótimo que você foi!
Aqui chegou a ter o Bolshoi um dia desses (o segundo time, não o principal), mas era espantosamente caro e deixei passar. =P
Mas depois de ver o anime Princess Tutu, fiquei com muita vontade de assistir a um bom espetáculo de balé. De preferência, que seja O Quebra Nozes ou Coppelia, mas tá valendo qualquer coisa.

pati disse...

pois acredita que eu nunca tinha ouvido falar nessa fundação? =P
hum... o bom de brasília é sempre receber inúmeras e boas atrações, e pra todos os gostos, né?
não me lembro como é esse anime. procurar aqui depois. =P

valeu e desculpa a demora.

se cuida. bjaun

Elvis "Wolvie" disse...

Se tivesse acompanhado meu blog desde o princípio, saberia que anime é esse. =PPPP Falei dele no post sobre anime e música clássica.

E aqui em Brasília tem mesmo bastante coisa para se ver! =D Falta dinheiro! XD

pati disse...

chato. =PPPP

Gabriela Rocha disse...

OI!!!
Não sei como, mas te achei do nada por aqui (blog),dai olhando suas postagens vi essa...Minha irmã faz balle lá,e vc acredita q nunca fui ver (irmã ingrata eu né?!).Mas tenho explicações...Não moro em campina e qnd estou ai ela não faz apresentações....dai fica dificil né!!

beijos

pati disse...

oi!

q bom q tu achou o meu blog. espero q tenha gostado e volte outras vezes.

bjos