CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

1.12.08

como dentro de algumas semanas fará 6 anos que me mudei pra Campina Grande, darei início a uma série de posts, digamos assim, comemorativa, plagiando uma revista de fofocas que completou 8 anos recentemente (=P). listarei, entre outros assuntos, as viagens, músicas ou artistas e pessoas que marcaram a minha estadia aqui durante esse período. avisando que, em nenhuma das listas, os itens estarão por ordem de "importância". o mesmo vale para a sequência das postagens, Ok?

para começar, 6 lugares que conheci nos últimos anos. na verdade, alguns eu realmente nem conheci, mas, como viajei para lá quando antes nem sonhava que poderia acontecer, está valendo. =P

1. São Paulo. como alguns já devem saber, foi a minha primeira viagem como universitária. fui sozinha e conheci muita gente bacana. pena que mal saí da usp. cidade monstra de grande. nunca moraria ali.

2. Salvador. fui de penetra com 2 amigos no meio do pessoal do curso de letras da universidade. batemos perna o quanto pudemos. curtimos muito. não mais porque era semana santa e quase tudo estava fechado.

3. Recife. apesar de ser tão perto, fui somente 1 vez e mal, já que estava participando de um congresso. ainda assim, dei uma escapada e conheci quase nada da cidade, com direito a se perder e tudo. aproveitei e dei um pulo em Olinda, em que fui literalmente guiada pelos pontos turísticos da cidade. conheci, também, uma galera do Pará. gente boa.

4. Natal. as viagens que fiz para lá também foram a estudo e não tive como conhecer muito da cidade, das suas belas praias. ia para a famosa praia de pipa com parte do pessoal do Pará que conheci em Recife, mas o ônibus era tão grande que não passou em determinado trecho da estrada. acabamos indo para outra ( não me recordo o seu nome ) e, na volta, visitamos o maior cajueiro do mundo.

5. João Pessoa. faz mais de 6 anos que fui lá pela primeira vez. foi, ainda, a única vez em que banhei no mar da cidade ( não curto muito esse tipo de banho nem muito menos ficar tostando no sol ). depois dessa, fui em algumas ocasiões a estudo. viajei para lá também para curtir um show do cidade negra ( e que showzaço ) e para o casamento de uma amiga ( que, aliás, fará bodas de papel daqui a uma semana. felicidades, renata! =D ).

6. Cajazeiras. passei apenas um semana muito quente lá, mas me diverti bastante. é um lugar bem pacato. me senti na minha cidade-natal ( Floriano-PI ). acho que nunca havia tomado tanto sorvete e picolé antes. na volta para Campina, vi uma das extremidades de um arco-íris. foi uma das coisas mais lindas que contemplei. pena que foi muito rápido e não deu pra registrar. na imagem, outro bonito momento dessa viagem.

como puderam ver, foi graças a universidade que pude "conhecer" tantos lugares. é isso. até o próximo post. podem passar.

6 comentários:

Eliana Mara Chiossi disse...

Gostei daqui... do azul, da beleza, das aventuras.
E gostei muito do título: vale a pena atravessar a rua. É o que estou fazendo, deixando de lado blogs que me cansam e tentando achar outros espaços que me alegrem.

Bjs

pati disse...

olá, eliana! legal que gostou.
é sempre bom mesmo variar um pouco, sair da rotina. assim que descobrimos novos lugares e não apenas virtualmente falando.
se achou o espaço alegre, volte mais vezes. obrigada pela visita.

se cuida. bjo

Elvis "Wolvie" disse...

Ohhh, seis anos! o.o

Ótima idéia, hein? Estou animado para acompanhar os posts! =DDD

Poxa, não fale mal de Sampa! Eu também não gostaria muito de morar lá, mas você não conheceu a cidade! Mal saiu da USP, que é praticamente uma sub-cidade! =P Vamos combinar de você ir novamente e comigo, para conhecer as coisas legais! Estarei fazendo esse papel de cicerone com Káka daqui a alguns dias! =D

Salvador... Lucas falou bastante dessa viagem! =D Já aí a situação se inverte. Eu fui à capital soteropolitana rapidamente e à trabalho. Mas não faz muito o meu estilo. A parte nova é muito praieira, e a velha é muito barroca, e com estilo puxado pra Minas, que não é bem o que me atrai. Não sou fã do Barroco, e, portanto, as cidades históricas do Brasil... sem graça!

Mal conheço Olinda, e não achei os pontos turísticos. =PPPP Os motoristas e cobradores de ônibus em Recife fazem questão de atrapalhar a vida dos turistas, e descemos (eu, mãe, um tio e um primo) num lugar onde não tinha nada. =PPP
Mas Recife até que conheço umas coisinhas. Já fui a museu, parque, Marco Zero, Recife Antigo, Feira Japonesa, Praia de Boa Viagem, vários bairros e inúmeros restaurantes e lanchonetes estilosos! Não sou fã da cidade, mas amo os meus amigos que lá residem e reservarei uns cinco dias para visitá-los em fevereiro próximo!

Já Natal eu conheço mal. Fui em 1994 apenas, e para casa de parentes. Quando se visita parentes e eles não são bons guias como eu sou com minhas visitas, acaba que não conhecemos bem o lugar, apenas visitamos as pessoas. Nem conheço a tão falada Pipa. Nunca fui muito de praia, embora atualmente tenha vontade de ir a uma (Maragogi, se pudesse escolher =PPP).

Poxa, visite o mar pessoense! Cabo Branco é uma praia sem igual! Com estrutura urbana e mar limpo! Eu não gosto de torrar também, nem sou grande fã do mar, mas não posso negar que relaxa bastante, e que é muito bom ficar numa barraca comendo besteiras (recomendo arrumadinho, melhor comida de beira de praia na minha opinião, e o da Paraíba é o melhor que existe) e se molhando de vez em quando.
Jampa eu conheço desde... 3 anos da idade! =P Meu tio morava lá. Mas fui ao menos 2 vezes por ano desde 92 ou 93, excetuando-se 2008. =/ Ai, ai, saudades das semanas na casa de Breno...

Cajazeiras... taí, nem conheço nem me interesso. Muito quente. Muito no sertão. =P Se for pra ir lá, prefiro esticar a Juazeiro do Norte, no Ceará, onde tenho um ótimo amigo, que tem uma família excelente, já me convidaram várias vezes, inclusive para ir a uma fazenda deles, com açude bom para nadar e pescar!!!
Mas essa foto é do que? Um açude, suponho?

Adorei o post! \o/

Denise Egito disse...

Pati

Adorei o novo blog, se bem que eu gostava muito do outro também.
Espero que em breve vc possa incluir o Rio de Janeiro nessa lista. Pode contar com uma cincerone 100% carioca.
Beijocas

pati disse...

pois é, elvis. o tempo voa. o.0

e quando foi que falei mal de sampa? =P vamos combinar, sim. que tal em uma das minhas férias de 2 semanas no meio do ano? ^^ mas quero conhecer brasília antes, Ok? =P

não virei fã de salvador. tanto é que voltaria lá apenas se fosse 0800 e com boas companhias. hehehe =P

não sabia dessa dos motoristas e cobradores de recife. melhor avisar pra thalita. =P eu tava até comentando com o gilvan ontem que, quando tiver fim de semana prolongado no ano que vem, irei passear em recife com a thalita ( foi com ela que me perdi lá =P ), mas ela certamente virá pra cá, né? sem pro. é só deixar as chaves embaixo do tapete. lalalala. =P

vixe. que saco. por isso que eu não visito os meus parentes. hehehe =P
o gilvan fala tanto nessa praia que fico até curiosa para conhecê-la.

hum... acho que jampa não rola muito, sabe? nunca gostei muito da cidade. vai ver é porque também não conheço muito do lugar. sei lá. de qualquer forma, valeu pelas dicas. =P

huahuahuahua. como tu é péssimo. =PP conheço juazeiro do norte apenas de passagem mesmo, principalmente a sua rodoviária ( aff. ¬¬ ).
é um açude, sim. o leblon fica às suas margens. ^^

que bom que gostou do post, elvis. seguirei com a série em breve. =)

pati disse...

oi, denise! =)

bacana que tenha gostado do blog.
eita! agora fiquei mais animada ainda pra viajar. =D valeu pelo convite e pela visita. ;)
por falar em visita, sinta-se convidada para vir pra cá também. não conheço taaaanto da cidade, mas prometo que a gente não se perde. hehehe =P

se cuida. bjo